Um ano se inicia e com ele novas possibilidades e descobertas virão. O Instituto Ayabás agradece a cada um que atua no combate às opressões e que lutam pelos direitos da mulher negra.
Fazendo uma breve retrospectiva do ano de 2022, o Instituto, teve o prazer de se fazer presente em vários espaços de resistência, confabulando com mulheres negras e trocando vivências essenciais para a existência do Ayabás. Mesmo com os altos e baixos deixados pela Covid-19, com muito respeito e cuidado, nos articulamos em rodas de conversas, encontros, sempre com foco nas necessidades das mulheres negras piauienses. Sendo os encontros mais expoentes:
Março de lutas;
Julho das Pretas;
Dia Estadual da Consciência Negra;
Feira Preta /Novembro Negro;
21 dias de Ativismo;
Criação do Grupo Flores de Dandara em Timon.
Dentre as ações realizadas durante o ano, estivemos em espaços quilombolas, terreiros, comunidades, dialogando sobre empreendedorismo, sustentabilidade e politicas públicas, para a manutenção das movimentações sociais que acreditamos.
Com o intuito de fazer nossa rede crescer, manteremos nosso compromisso com as mulheres negras piauienses em 2023 e convidamos você, caro leitor, para acompanhar nossos projetos e colaborar conosco. Fique por dentro das nossas publicações!