Ato Publico! pela vidas das mulheres

Frente Popular de Mulheres Contra Feminicídio participa de campanha nacional pela vida das mulheres e organiza manifestação em Teresina no dia 8 de março

A Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio/Piauí participa da luta conjunta pela defesa dos direitos das mulheres, e convida todas, todos e todes para fortalecer a atividade de rua, na próxima terça-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Em Teresina, a manifestação acontecerá a partir das 9h, com concentração na praça Rio Branco, centro da cidade.

Protestar no 8 de março já se tornou tradição dos movimentos organizados de mulheres. A data simboliza a luta histórica de enfrentamento ao machismo, racismo, patriarcado e à violência de gênero que ataca a nós, mulheres cis e/ou trans.

Em outros municípios, como Nazaré do Piauí, Floriano e Ipiranga do Piauí, também buscaremos dar maior visibilidade a nossas demandas, gerais e específicas, realizando ações simbólicas, de cunho político e/ou artístico, de forma online ou presencial, ocupando as mídias de comunicação e, conforme as condições objetivas, considerando os riscos inerentes à pandemia. As datas para estes municípios e a programação completa será divulgada em breve.

Não nos calaremos e estamos prontas para seguir adiante. Iremos às ruas denunciar o número alarmante de vítimas da violência doméstica e do feminicídio. Iremos às ruas denunciar a conjuntura atual, de desmantelamento das políticas sociais – saúde, educação, moradia e segurança.

OITO DE MARÇO é dia de luta e mobilização por liberdade, dignidade, igualdade. Por um Brasil sem machismo, racismo, fome, abandono…

Pela VIDA das mulheres! Bolsonaro nunca mais!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 4 =