Encontro Ayabás

Instituto Ayabás elabora agenda anual

O Instituto da Mulher Negra do Piaui – Ayabás discute políticas internas para o cumprimento do calendário a ser executado nos anos seguintes.

Neste sábado (25) se encerra o encontro de planejamento em Luis Correia (PI) a articulação prevê a organização coletiva e propostas de ações que ocorrerão durante o ano e lançando luz para os anos de 2024 e 2025.

O final de semana foi marcado pelo intercâmbio de vivências entre Instituto da Mulher Negra Odara e Ayabás, e, acolhida de novas membras, promovendo novas formas de fazer e pensar coletividades. Alane Reis, jornalista e articuladora do instituto Odara e Rede de Mulheres Negras do Nordeste, pontua a importância de rememorar feitos e serviços prestados pelo Ayabás.

“Pensar na trajetória do Instituto de mulheres negras, é refletir sobre locais que podemos alcançar e nos projetarmos para o alcance dos objetivos do grupo”, conclui.

A definição de atividades e divisão de grupos de trabalhos, culminou em escolhas mais assertivas propondo novas técnicas de autocuidado, Naiara Leite, também coordenadoria do Instituto Odara e da Rede Nordeste, acrescenta “agora que pensamos e dividimos setores que conversam entre si, podemos revisar os protocolos já existentes, para que se adequem e facilitem a capitação de recursos.”

O final das atividades contou com a participação Joice dos Santos, psicóloga, especialista em saúde pública, que promoveu uma roda de trocas de afetos entre as participantes.

Lembrando: se nutrir é importante para alimentar.

Manhã 25 de fevereiro.
Final do encontro, 25 de fevereiro.
Momento linha do tempo, dia 24 de fevereiro.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =