OCA – Desenvolvendo Crianças e Adolescentes Através da Arte

A OCA – Organização Criança & Arte, iniciou suas atividades em 2013 em espaço doméstico, com as irmãs Vitória Débora dos Santos Carvalho e Alane Beatriz dos Santos Carvalho, motivadas e orientadas por sua tia, Valdenia do Socorro Carvalho, criadora, executora e diretora da organização.   

Com finalidade socioeducativa, a Organização Cultural traz como objetivo principal trabalhar o fazer teatral, musical, o ensino da dança e as demais expressões artísticas com crianças e adolescentes da comunidade. Com um trabalho que vem contribuindo com o desenvolvimento artístico das crianças e adolescentes participantes do projeto, foi agraciada em 2020 com o prêmio Maria da Inglaterra, pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí – SECULT, o que possibilitou a ampliação das suas ações.  A sede da OCA funciona na Quadra – C, Casa – 16,  Residencial José Ribeiro de Sousa – Bairro Angelim, Teresina/PI.

Comprometida com a arte-educação, Valdenia Carvalho é Graduada em Artes/música pela UFPI, especialista em Educação da Música pela FTDR/pólo Teresina; especialista em Educação, Cultura e Diversidade Afrodescendente pela UFPI/IFARADÁ , Técnica em Artes Dramáticas – Atriz, pela Escola de Teatro Prof. Gomes Campos e integrante do INSTITUTO DA MULHER NEGRA DO PIAUI –AYABÁS.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezoito =