Piauí presente no Encontro de Mobilização da Marcha de Mulheres Negras 2025

O Instituto da Mulher Negra do Piauí (Ayabás) marcou presença no Encontro de Mobilização da Marcha de Mulheres Negras, realizado na cidade de Recife entre os dias 6 e 8 de dezembro.

O evento reuniu cerca de 200 mulheres de diversos estados da região Nordeste, que se encontraram na capital pernambucana para dialogar, planejar e fortalecer ações voltadas para a realização da Marcha de Mulheres Negras de 2025 que acontecerá em Brasília.

Durante o encontro, o Fundo Baobá para Equidade Racial, uma organização dedicada exclusivamente ao financiamento de iniciativas que promovem a igualdade racial e o fortalecimento da população negra, desempenhou um papel de destaque.

Recife/PE, 2024.

Caroline Almeida, assistente executiva do Fundo Baobá, anunciou a doação de R$ 1 milhão para a Marcha de Mulheres Negras do Nordeste, com o objetivo de fortalecer as mobilizações para a edição da marcha que ocorrerá no próximo ano. O Instituto Ayabás, reconhecido como uma organização fundamental no enfrentamento ao racismo e na promoção da igualdade racial será contemplado no edital, juntamente com iniciativas de todas as 26 unidades federativas do Brasil.

Recife/PE, 2024.

Para Halda Regina, o momento de encontro serve para fortalecimento da rede e contribui na construção da marcha de 2025. “A gente tem a preocupação de todos os estados estarem mobilizados, desde os terreiros, quilombos, associações de moradores, os bairros, comunidades, coletivos da periféria, coletivos das universidades, para que a gente possa ter um ano de 2025, onde todos os nossos discursos tenham a palavra marcha de mulheres negras”, finalizou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =