rede de mulheres negras do nordeste completa 10 anos

No dia 27 de julho de 2023, Aracaju/SE, reuniu representantes de vários estados para comemorar os 10 anos da Rede Mulheres Nordeste.

O encontro que se estendeu até o dia 30 trouxe algumas discussões que foram debatidas durantes os dias de evento. Diante do atual cenário político e de uma romantização do atual governo, questões ligadas a saúde pública, racismo ambiental, empoderamento tecnológico, equidade e problemáticas pontuais dos diversos estados.

Pautas como: autocuidado, lutas das mulheres do nordeste, análise de conjuntura, comunicação estratégica e acolhimento da juventude negra  permearam boa parte desses diálogos também.

Intercalando entre os momentos houve declamação de poesia, musicas, rimas improvisadas, danças e muita arte. Sem falar no auditório decorado especialmente pensando no conforto e praticidade do encontro. 

A Rede Mulheres Negras do Nordeste, reuniu cem mulheres na cidade de Aracajú e lançou olhares pro futuro das organizações para a manutenção do bem viver das mulheres nordestinas. Nós nos apoiamos e vamos seguir em frente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 8 =